domingo, 13 de novembro de 2011

Filho de Renato Russo está no camping do SWU 2011 e fala ao G1


Giuliano, 22, chegou na tarde desta sexta acompanhado de seis amigos.

Veja vídeo com entrevista exclusiva concedida durante o evento.


Giuliano Manfredini, de 22 anos, é produtor musical e diz que, por isso, é frequentador assíduo de eventos como o SWU. Filho único de Renato Russo, o líder da Legião Urbana morto em 1996, ele chegou a Paulínia acompanhado de seis amigos. A mais jovem da turma é Bruna Morale, de 18 anos. Está acompanhada do pai, Franco Morale, de 39 anos, o mais velho dentre eles.
Embora diga no vídeo ao lado que cresceu no backstage, Giuliano jamais assistiu a um show da banda do pai. Ao SWU, veio para ver, por exemplo, Faith No More e Sonic Youth. Passou a madrugada desta sexta na estrada. “Eu vim pra curtir meus amigos, minha namorada. E vim também pra aprender, sou jovem, tenho um longo caminho.”
Ele fala “aprender” porque, há alguns anos, trabalha profissionalmente como produtor de shows, festivais. Tem uma empresa que atua no ramo e gosta do que faz: prefere isso a atuar como músico, atividade que já exerceu. “Aquele estresse [da organização] é viciante. Mas eu não queria me envolver com o caráter mercantilista. Isso é por influência do meu pai, porque ele fazia a arte pela arte.”
Filho do Renato Russo e turma (Foto: Cauê Muraro /  G1)Parte da turma de Giuliano Manfredini, que veio de Brasília e Goiânia  (Foto: Cauê Muraro / G1)
Era a primeira vez, durante a conversa, que ele falava de Renato Russo. “Ele sabia separar o lado profissional – de business, de gravadora –, porque isso é profissão também. Mas ele sabia que a profissão dele não era convencional, porque fala do ser humano. E, quando você fala do ser humano, tem que ser natural.”
Giuliano conta que não há qualquer artista, na escalação SWU 2011, que faria seu pai se deslocar até Paulínia. “Mas ele teria ido ao SWU de 2010 [em Itu], para ver o Rage [Against the Machine]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário